Notícias_2014

Outros -

Shoppings do Distrito Federal se capacitam para a Copa

Próximo evento voltado para lojistas será o Encontro de Negócios sobre Vitrinismo e Manutenção de Vitrines, no dia 21 de maio

Brasília - Às vésperas de megaeventos esportivos, o Sebrae no Distrito Federal investe na preparação dos empresários para que aproveitem as oportunidades de mercado. Nessa quinta-feira (11), a instituição promoveu Encontro de Negócios entre lojistas do Pátio Brasil e empresas de Recursos Humanos, com o objetivo de diminuir a rotatividade dos estabelecimentos e proporcionar um atendimento de qualidade para turistas nacionais e internacionais. O próximo evento voltado para o segmento será o Encontro de Negócios - Vitrinismo e Manutenção de Vitrines, dia 21 de maio, no shopping Liberty Mall.

Rita Brum é diretora da Rhaiz Soluções em RH e participou do Encontro para oferecer os serviços da empresa aos lojistas. Ela afirmou que ainda persistem, nos shoppings, placas na vitrine informando que o estabelecimento está com vagas abertas para novos colaboradores. “É preciso mudar essa cultura. Quando um processo seletivo é bem executado, o empresário economiza tempo, tem garantia de contratação e potencializa lucros”, ensinou Rita Brum.

O Encontro foi mais uma ação do projeto Comércio Sebrae 2014, que tem como objetivo promover a competitividade de quatro shoppings próximos aos Setores Hoteleiros Sul e Norte e Estádio Nacional de Brasília. “São eventos gratuitos que proporcionam o acesso a informações cruciais, que levam ao sucesso. Com todas essas ações, esperamos que o empresário saiba identificar uma oportunidade, possa abraçá-la e colocar em prática o conhecimento adquirido”, recomendou o gestor do projeto Comércio Sebrae 2014 no DF, Thiago Ângelo. Ele destacou que os grandes eventos mobilizadores são apenas um incentivo para que micro e pequenas empresas investam em gestão. “Esse é verdadeiro legado que fica”.

A analista de Acesso a Mercados do Sebrae no Distrito Federal, Andrea Magalhães, garantiu que as ações são organizadas de acordo com a demanda dos empresários. “Com esse Encontro de Negócios, conseguimos desmistificar a ideia de que apenas grandes empresas podem ter acesso ao serviço de Recursos Humanos”, observa. Andrea disse ainda que o objetivo dos eventos de acesso a mercados é possibilitar que o empreendedor possa estabelecer uma relação comercial contínua. “É preciso pensar na fidelização do cliente, de forma que consigam permanecer no mercado”, explicou.


Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – nataliakenupp@rp1.com.br – 9115-5976

COMPARTILHE

E receba em seu e-mail informações atualizadas sobre o Brasil e a Copa em 2014.