Notícias_2014

Outros -

Sebrae prepara Feira do Empreendedor

Evento de maior destaque da instituição traz oportunidades de negócios para os gaúchos de 27 a 30 de setembro

Porto Alegre - Quem sonha em montar o próprio negócio, mas ainda não sabe que tipo de empresa abrir, terá a chance de conhecer as melhores oportunidades na Feira do Empreendedor 2012. O evento será realizado de 27 a 30 de setembro, em Porto Alegre (RS). Em paralelo à feira, será realizado o 3º Fórum de Empreendedorismo, durante os dias 28 e 29.

Este ano, as atrações da Feira do Empreendedor envolvem os temas Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia, Sustentabilidade, Empreendedor Individual, Empreendedorismo Digital, e Acesso a Mercado e Crédito. Nos espaços haverá atendimento ao público, realizado por técnicos da instituição.

O programa Sebrae 2014, que apoia as micro e pequenas empresas nas oportunidades geradas pela Copa do Mundo FIFA 2014, terá no evento o espaço Negócios da Copa. Já os expositores de Oportunidades de Negócio colocarão à disposição dos visitantes os temas Soluções e Negócios Digitais, Venda Direta (porta a porta), Máquinas e Equipamentos, Oportunidades de Representações Comerciais e Franquias.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, explica que a Feira do Empreendedor incentiva a criação de um ambiente favorável à geração de oportunidades de negócio. "É uma vitrine para conhecimento de novas tecnologias e teste de produtos e serviços. Serve também à prospecção de novos clientes, facilita a troca de informações e experiências entre empreendedores e aproxima parceiros potenciais", acrescenta Koch.

De acordo com a gestora da Feira, Adriana Hartmann, a expectativa é receber, nos quatro dias de evento, mais de 15 mil visitantes presenciais e 20 mil pelo site www.sebrae-rs.com.br/feiradoempreendedor. "No primeiro dia de evento, realizaremos o Seminário de Educação Empreendera, e no último dia da feira teremos o encontro dos agentes do programa Negócio a Negócio", adianta Adriana. Somente do interior do estado, são esperadas 95 missões com mais de três mil empreendedores.

A terceira edição do Fórum de Empreendedorismo trará ao público, no primeiro dia (28), cenários e dados do empreendedorismo, através de debates e palestras de profissionais e instituições que se dedicam ao desenvolvimento do empreendedorismo regional, nacional e internacional. No dia 29, serão apresentadas temáticas envolvendo tendências do mundo digital, tais como redes sociais, mobile marketing, comércio eletrônico e marketing de busca. As atividades ocorrerão das 14h30min às 20h. A expectativa é reunir nove mil participantes.

 

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

COMPARTILHE

E receba em seu e-mail informações atualizadas sobre o Brasil e a Copa em 2014.