Notícias_2014

Outros -

Feira do Empreendedor agita circuito de negócios

De 25 a 28 de outubro, empreendedores têm acesso a palestras, cursos, oficinas e plataforma de comércio virtual

São Paulo - Será um final de semana agitado para os empreendedores paulistas. Começa nesta quinta-feira (25) e segue até o dia 28, no Expo Center Norte, o maior evento de empreendedorismo do estado – a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae em São Paulo, com mais de 200 empresas expondo produtos e serviços.

O público terá acesso a cursos, palestras, oficinas, consultoria, jogos interativos, plataforma de comércio virtual, rodadas e sessões de negócios, além de orientação empresarial.

É a terceira vez que São Paulo recebe o circuito, com expectativa de atrair 50 mil visitantes. O público-alvo da feira inclui interessados em abrir um novo negócio e empresários em busca de fornecedores e de orientação sobre como inovar e gerir melhor o seu empreendimento. O evento antecipa a Semana Global de Empreendedorismo, que será realizada de 12 a 18 de novembro e é considerada o maior movimento empreendedor do mundo.

Os 21 mil m² da feira, área duas vezes maior que a de 2010, serão divididos em 11 setores diferentes. "Separamos em temas como tecnologia da informação, franquias, máquinas e equipamentos, consultorias e cursos e representantes, distribuição e serviços”, destaca o coordenador do circuito, Ary Scapin.

No espaço de atendimento, com 1,5 mil m², 46 consultores especializados nas mais diferentes áreas de gestão empresarial, finanças, legislação, marketing, inovação e comércio exterior, estarão durante todo o evento prestando informações aos interessados.

Os visitantes têm entrada gratuita. Para evitar filas, Scapin aconselha os interessados a se inscreverem antecipadamente no site: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/.

E-commerce

Uma das grandes atrações do evento é o projeto Primeiro E-Commerce, que o MercadoLivre e o Sebrae apresentam ao público da Feira do Empreendedor pela primeira vez. Com um estande de 234 m², a iniciativa levará orientações e informações aos visitantes. Será possível também aos interessados sair da feira com seu primeiro e-commerce cadastrado e pronto para operar.

Também consta na programação a palestra Expanda seus negócios: conheça o MercadoLivre e aproveite as vantagens de vender pela internet, ministrada por Flávia Marcon, gerente de Desenvolvimento de Vendedores do MercadoLivre, na sexta-feira (26), a partir das 18h.

Quem visitar a Feira do Empreendedor poderá ainda realizar negócios e saber mais sobre as oportunidades geradas pela Copa do Mundo da FIFA 2014. Na quinta-feira (25), no espaço Negócios da Copa, acontecerá uma sessão de negócios com empresas já selecionadas: 45 ofertantes do setor têxtil e moda e dez compradoras. Haverá ainda um talk show com instituições financeiras, com o objetivo de conhecer suas propostas para o fomento aos negócios relacionados ao evento esportivo.

Nos dias 26, 27 e 28 haverá um intenso calendário de palestras que abordarão diversas temáticas: tendências de negócios e perfil do consumidor para 2014; cases de desenvolvimento de produtos inspirados nos temas futebol, torneio e jogos; licenciamento de produtos; dinâmica do evento e seus impactos na cidade de São Paulo; além de turismo e cultura no estado de São Paulo.

Jogo coletivo

Durante os quatro dias do circuito, os visitantes do espaço Negócios Copa do Mundo da FIFA 2014 terão a chance de participar de um jogo coletivo sobre as oportunidades de negócios advindas da realização do mundial.

Um quiz vai desafiar o jogador a responder perguntas sobre gestão, inovação, sustentabilidade, mídias sociais e perfil dos consumidores. “O objetivo é que o empresário verifique qual é o nível de conhecimento que ele tem a respeito dessas oportunidades”, diz José Bento Desie, coordenador estadual do programa Sebrae 2014. Ao final, o participante receberá orientações para que possa aproveitá-las da melhor maneira possível.

A Feira do Empreendedor de São Paulo é a penúltima do circuito, que terminará em Teresina (PI), em novembro.

Serviço:
Feira do Empreendedor de São Paulo
25 a 28 de Outubro de 2012.
Horário: das 13h às 20h.
Local: Pavilhão do Expo Center Norte. Rua Jose Bernardo Pinto, 330 - Vila Guilherme – São Paulo-SP.

Entrada: evento gratuito, não sendo permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

 

COMPARTILHE

E receba em seu e-mail informações atualizadas sobre o Brasil e a Copa em 2014.