Notícias_2014

Outros -

Comércio de praia se prepara para alta temporada

Capacitação qualifica empresários para aumento da demanda em 2014

São Paulo – A cidade do Guarujá (SP) recebeu oito milhões de turistas entre 26 de dezembro de 2011 e o Carnaval de 2012, segundo a Secretaria de Turismo do município. As autoridades locais afirmam que o número de visitantes tem aumentado nos últimos anos - grandes investimentos na infraestrutura têm atraído visitantes e investidores.

Além disso, no dia 1º de agosto, Guarujá foi escolhido para integrar a primeira edição do Catálogo Oficial de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo FIFA 2014. A hospedagem de times que disputarão o mundial atrairá ainda mais turistas para a cidade.

Para atender com qualidade à demanda crescente do turismo local, o escritório regional do Sebrae em São Paulo na Baixada Santista iniciou em agosto dois cursos para a capacitação de donos de quiosques e vendedores ambulantes da cidade litorânea. O Juntos somos Fortes trabalha as questões ligadas ao cooperativismo. Já o Sabor & Gestão aborda temas relacionados ao atendimento, seleção de funcionários e fornecedores.

As capacitações têm o apoio da prefeitura do Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário; do Comitê Gestor do Projeto Orla (CGM-Orla); da Associação da Orla do Guarujá e da Associação Eco-Praia dos Ambulantes do Guarujá (Aepag).

Marcelo Nicolau preside a Associação da Orla do Guarujá e acredita que a iniciativa terá impactos positivos na competitividade dos quiosques e ambulantes. “Estamos nos organizando não apenas para a próxima temporada, mas também para a Copa do Mundo de 2014 e os novos negócios trazidos por setores como a construção civil e petróleo e gás".

O gerente do Sebrae na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi, defende que toda a cadeia de produtos e serviços ligada ao turismo deve acompanhar o desenvolvimento da região. “O crescimento de outros setores, como construção civil e infraestrutura portuária, trazem um público mais exigente e ávido por novidades. Pessoas de outras regiões do país e até mesmo de outros países se hospedam e procuram eficiência em serviços como meios de hospedagem e transporte, bares e restaurantes. Por isso, precisamos que as empresas se tornem mais competitivas”, analisou.


Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 8118-9821 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Tags populares:
    • 12/06/2014

      Comércio Varejista

      Aplicativo ajuda varejo manauara a receber bem aos estrangeiros

      O App ‘Quem é?’ traz informações sobre os países que participam da Copa 2014. As informações ajudam aos pequenos empreendedores atenderem os turistas internacionais.

    • 30/06/2014

      Comércio Varejista

      Marca Brasil toma conta de lojas e ruas

      Pequenos negócios são os mais beneficiados com venda de produtos para a Copa

    • 28/06/2014

      Turismo

      Estrangeiros gastam 24% a mais no mês da Copa

      Balanço parcial do Banco Central revela aumento na despesa de estrangeiros e redução nos gastos do brasileiro fora do país nos 18 primeiros dias de junho.

EVENTOS

Veja a lista completa de eventos
COMPARTILHE

E receba em seu e-mail informações atualizadas sobre o Brasil e a Copa em 2014.