Notícias_2014

Outros -

Comércio de praia se prepara para alta temporada

Capacitação qualifica empresários para aumento da demanda em 2014

São Paulo – A cidade do Guarujá (SP) recebeu oito milhões de turistas entre 26 de dezembro de 2011 e o Carnaval de 2012, segundo a Secretaria de Turismo do município. As autoridades locais afirmam que o número de visitantes tem aumentado nos últimos anos - grandes investimentos na infraestrutura têm atraído visitantes e investidores.

Além disso, no dia 1º de agosto, Guarujá foi escolhido para integrar a primeira edição do Catálogo Oficial de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo FIFA 2014. A hospedagem de times que disputarão o mundial atrairá ainda mais turistas para a cidade.

Para atender com qualidade à demanda crescente do turismo local, o escritório regional do Sebrae em São Paulo na Baixada Santista iniciou em agosto dois cursos para a capacitação de donos de quiosques e vendedores ambulantes da cidade litorânea. O Juntos somos Fortes trabalha as questões ligadas ao cooperativismo. Já o Sabor & Gestão aborda temas relacionados ao atendimento, seleção de funcionários e fornecedores.

As capacitações têm o apoio da prefeitura do Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário; do Comitê Gestor do Projeto Orla (CGM-Orla); da Associação da Orla do Guarujá e da Associação Eco-Praia dos Ambulantes do Guarujá (Aepag).

Marcelo Nicolau preside a Associação da Orla do Guarujá e acredita que a iniciativa terá impactos positivos na competitividade dos quiosques e ambulantes. “Estamos nos organizando não apenas para a próxima temporada, mas também para a Copa do Mundo de 2014 e os novos negócios trazidos por setores como a construção civil e petróleo e gás".

O gerente do Sebrae na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi, defende que toda a cadeia de produtos e serviços ligada ao turismo deve acompanhar o desenvolvimento da região. “O crescimento de outros setores, como construção civil e infraestrutura portuária, trazem um público mais exigente e ávido por novidades. Pessoas de outras regiões do país e até mesmo de outros países se hospedam e procuram eficiência em serviços como meios de hospedagem e transporte, bares e restaurantes. Por isso, precisamos que as empresas se tornem mais competitivas”, analisou.


Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 8118-9821 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Tags populares:
    • 30/06/2014

      Comércio Varejista

      Marca Brasil toma conta de lojas e ruas

      Pequenos negócios são os mais beneficiados com venda de produtos para a Copa

    • 04/07/2014

      Turismo

      Turistas gastaram R$ 500 milhões em Fortaleza na primeira fase

      Pelo menos 167 mil visitantes assistiram as quatro partidas da primeira fase na Arena Castelão. Outros 91,8 mil turistas são esperados para as oitavas e quartas-de-final.

    • 28/06/2014

      Turismo

      Estrangeiros gastam 24% a mais no mês da Copa

      Balanço parcial do Banco Central revela aumento na despesa de estrangeiros e redução nos gastos do brasileiro fora do país nos 18 primeiros dias de junho.

EVENTOS

  • 10

    JUN

    9 cidades-sede - NA

    Brasil Original

    Showrooms estão montados pelo Sebrae em nove cidades-sede de maio a julho

Veja a lista completa de eventos
COMPARTILHE

E receba em seu e-mail informações atualizadas sobre o Brasil e a Copa em 2014.